principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Quatro jogos que obrigam você a abraçar o desconhecido

10 04
autor:admins|Classificação:principais jogos

Como diz o ditado, a ignorância é uma bênção, mas hoje é menos provável que nos deixemos confundir pelos mistérios deste mundo. Com os telemóveis, sabemos sempre a nossa localização exacta. Barreiras causadas entretenimento de jogos por barreiras linguísticas também podem ser quebradas pela tradução instantânea.


Ainda assim, existem jogos como esses que nos lembram de uma época antes de tudo poder ser resolvido com uma pesquisa no Google – quando, se você quisesse viajar para o exterior, teria que pegar um livro de frases e encontrar um amigo paciente, nativo. Esqueça os sonhos de poder, estes são sonhos de conhecimento. Os quatro jogos a seguir farão com que você se sinta perdido e oprimido.

Tunic

"Túnica"


Tunic evoca vividamente memórias entretenimento de jogos de The Legend of Zelda – e não estou falando da série, mas da versão original de 1986, quando os jogadores entraram pela primeira vez no continente de Hyrule. Naquela época, se você estivesse preso, não havia absolutamente nada que pudesse fazer. Mesmo a linha de apoio da revista Nintendo Power não estava disponível naquela época. Se você não conhece outros jogadores que enfrentam a mesma dificuldade, seu único recurso (além da tentativa e erro) é ler o manual do jogo.


O manual da Túnica é de fato uma fonte tranquilizadora de entretenimento de jogos sabedoria - seria definitivamente útil se fosse apresentado a você de maneira adequada. No entanto, as páginas deste livro foram perdidas, importantes dicas de jogo e fragmentos de mapas estão espalhados por um mundo vivo e apenas alguns fragmentos estão escritos em uma linguagem que você pode entender. Então você pode tirar suas próprias conclusões e superar os desafios surpreendentemente difíceis de Tunic, explorando cada canto e recanto e experimentando possibilidades como a raposa curiosa que você interpreta.


Realmente vale a pena fazer estas páginas de instruções de "Túnica". Eles não apenas contêm as orientações necessárias, mas também são elaborados com tanto cuidado quanto os níveis interligados do jogo. Este livro é tão ricamente ilustrado quanto os melhores guias de viagem dos tempos antigos, com lindos desenhos e encantadoras notas manuscritas, e seus padrões impressos em pontos lembram uma época que não existe mais.


Em um jogo tão esquivo quanto uma raposa espreitando a noite, o guia que você reuniu é uma fonte valiosa de informações. As placas de sinalização que você acha que mostrarão claramente o caminho são muitas vezes impossíveis de decifrar. Os jogadores muitas vezes têm que escolher se querem responder sim ou não a algumas frases curtas e estranhas. O segredo está astuciosamente escondido em um canto da tela. De modo geral, ele aparecerá na dica de ferramenta, mas as instruções que fornecem a resposta imediata ficam ocultas no final do quebra-cabeça. entretenimento de jogos Os jogadores devem usar sua própria inteligência para resolver o quebra-cabeça.


Deixando essas travessuras de lado, a maneira como você avança no Tunic parece familiar. Você começa lutando contra bolas de limo saltitantes usando galhos de árvores e acaba lutando contra catadores mascarados armados com uma espada e um escudo e uma série de novas habilidades. Mas as camadas de mistério de Tunic fazem o jogo parecer fresco e novo.


Isso o incentiva a experimentar. Assim como um cubo de Rubik, você precisa girar este espaço de várias maneiras e observar várias possibilidades de todos os ângulos. Só quando tudo de repente clicar é que a solução obtida com muito trabalho aparecerá na sua frente.


Tunic é o melhor tipo de homenagem retrospectiva – ela recria não apenas o cenário da série Zelda, mas o mistério em sua essência. Existem muitos jogos que buscam isso, mas poucos realmente conseguem.

JETT:The Far Shore

"JETT: A Costa Distante"


A maneira mais fácil de enfrentar o desconhecido é levantar a cabeça e olhar as estrelas à noite. Qualquer jogo com tema espacial evocará esse visual mágico, mas jogos como Mass Effect, The Outer Worlds e Sins of a Solar Empire II nos mostram uma galáxia que foi explorada. Foi uma experiência nova para nós, mas não para os residentes. lá.


JETT: The Far Shore é uma exploração elegante de novos horizontes em um planeta distante. Este é um anseio e busca pela pátria da humanidade. Esta misteriosa jornada ao planeta profetizado será familiar para qualquer público de "Battlestar Galactica". Aqui, os mistérios da religião e da geografia se fundem em um só.


Você joga como Mei, uma ex-batedora do Saints que parte em sua nave para encontrar a fonte do sinal Hymnwave. Você deixou sua casa destruída e poluída há milênios, voando por biomas estranhos para tentar entendê-los e, com sorte, não cometer os mesmos erros novamente. Nesta brilhante terra prometida, você não iniciará uma briga com os habitantes locais, nem buscará o domínio, apenas desejará coexistir pacificamente com eles.


Será que esses viajantes de um planeta distante que você lidera conseguirão fazer deste ecossistema magnífico e resiliente seu lar?


O mundo de "JETT: The Far Shore" é vasto e selvagem e desafiará todo o seu bom senso. Sua nave espacial sobrevoando o planeta é apenas uma existência minúscula. Se não houver uma trajetória de deslizamento rebocada por trás dela, é fácil se perder enquanto ela vai e volta. Mesmo durante um combate aéreo no céu, a câmera não se parecerá com ela. Jogos como Ace Combat também ficam atrás do seu veículo. Neste planeta indiferente, os escassos resultados das suas batalhas não são mais importantes do que uma partícula do tamanho de uma mosca.


Seu desenvolvimento científico aqui está enraizado em tentativa e erro - cada novo recurso estranho, animal e vegetal, precisa ser examinado. Essas longas distâncias, a ênfase em varreduras múltiplas e como você perturba as coisas ao seu redor e aprende com esses efeitos fazem com que coisas que outros jogos muitas vezes ignoram se tornem fontes de obstáculos neste jogo.

JETT: The Far Shore é um jogo diferente, estranho, confuso e que vai deixar você com uma verdadeira sensação de alienação. Você voará sobre árvores gigantes que são muito maiores que o seu navio. O rico solo vermelho do planeta pode fazer com que a superfície oxidada de Marte pareça incrivelmente pálida. O tamanho do animal gigante parecido com uma cobra só pode ser comparado ao da Serpente Mundial enrolada acima de Midgar em "God of War".


Você precisa se esforçar para entender tudo, aproveitar todas as oportunidades para aprender um pouco de conhecimento e abrir um mundo para sua espécie – ou você morrerá aqui. Mas, quer você ganhe ou perca, você é apenas uma pequena parte de um quadro maior que nunca poderá compreender totalmente.


"Selvagens Exteriores"

Outer Wilds

Outer Wilds também é um jogo sobre como se aventurar no espaço profundo. Mas desta vez você joga como um antropólogo alienígena com o objetivo de descobrir os segredos da galáxia. Mas uma diferença fundamental aqui dá à sua exploração um senso insano de urgência - você tem exatamente 22 minutos para explorar antes que você e seu sistema estelar sejam engolfados pelas chamas de uma supernova.


Essa restrição muda tudo. Em Outer Wilds você luta por informações. Você deve descobrir o máximo possível antes que chegue o fim. Mas, felizmente, embora você tenha apenas 22 minutos, o loop temporal permite que você experimente os mesmos 22 minutos continuamente.


A abundância de planetas introduções de jogos e luas em Outer Wilds é menor do que seria na vida real – afinal, os horizontes infinitos de JETT: The Far Shore tornariam tal jogo uma tarefa impossível. Os planetas aqui não são maiores do que as enormes bolas de açúcar em Super Mario Galaxy, e suas características geológicas mais importantes estão dispostas bem na sua frente, permitindo que você decida onde pousar sua frágil nave.


Mas embora o pardal seja pequeno, ele tem todos os órgãos internos - esses planetas estão cheios de profundezas escondidas, rumores e surpresas subterrâneas esperando por você para descobrir; você precisa aproveitar o tempo para entender tudo sobre esta galáxia antes de ser engolido pelo vórtice de morte. O tempo é essencial aqui, não apenas por causa da supernova final, mas porque a maioria dos planetas também sofre mutações selvagens durante este ciclo de 22 minutos.


A cada rodada, suas observações se acumulam e, com alguma sorte, são salvas no diário de bordo do seu navio. Nesta jornada de descobertas cheia de surpresas, cada quebra-cabeça leva a outro. Por que a gaita soa tão deslocada quanto a música country vem do centro de um planeta tão impróprio para a vida? Como pode um planeta parecer uma ampulheta? É hora de voar para o espaço e encontrar as respostas para tudo.

Fez

"Fez"


introduções de jogos A maioria dos jogos de plataforma 2D do início de 2010 queria testar seus reflexos, não seu espírito. Jogos como VVVVVV, Super Meat Boy e Shovel Knight incluem testes de reflexos e evitação de obstáculos que farão seus dedos sangrarem.


Mas Fez, da Polytron Corporation, é diferente. "Fez" quer que você estrague mais a cabeça.


Quando foi lançado em 2012, Fez nos mostrou que seu mundo 2D era na verdade um espaço 3D que você poderia girar e girar à vontade. O nível de surpresa não é menor do que quando "O Mágico de Oz" foi apresentado a todos em Technicolor brilhante. (O esquema de cores de Fez combina até com a cativante estrada de tijolos amarelos do filme.) Com apenas um toque da câmera, você pode encontrar um ângulo totalmente novo sobre o que parece ser um problema 2D tradicional. Os níveis giram e torcem como uma deliciosa caixa de quebra-cabeças, assumindo novas formas e revelando seus segredos. Eu já disse que Túnica é como um Cubo de Rubik, mas Fez é mais literal e você precisará testar cada combinação de reviravoltas para descobrir caminhos inesperados.


Mas você não apenas explora um mundo. introduções de jogos Isso seria muito simples. Você também está explorando a mente do homem que criou este mundo – e esse criador, Phil Fish, é mais inteligente do que eu e provavelmente mais inteligente do que você.


Esses quebra-cabeças de navegação serão combinados com o aprendizado do alfabeto misterioso de Fez e a resolução de códigos cada vez mais bizarros. Depois de compreender a física única do jogo, a linguagem e o uso inovador de formas de quatro blocos, você ficará maravilhado com a criatividade e as travessuras infinitas escondidas em cada canto do cérebro diabólico de Phil Fish.


A enorme complexidade de "Fez" exige que você pegue um caderno e faça anotações - e isso pode se transformar em um dicionário dedicado ou em uma compilação selvagem de rabiscos imaginários e pontos de conexão. Existem muitos segredos escondidos no jogo, e não é uma vergonha sequer procurar guias online. Um dos quebra-cabeças – a Sala Negra do Monólito – fez com que jogadores de toda a Internet trabalhassem juntos por uma semana para resolvê-lo por meio da força bruta.


É uma pena que não haja uma sequência de Fez, mas talvez isso seja bom. Afinal, jogos que deixam você incrivelmente confuso nunca são sequências - quando você jogar o segundo jogo, provavelmente estará um pouco mais sábio.


Navegar39 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Tudo o que você precisa saber sobre Homeworld 3, agora disponível para encomenda "TOEM": o jogo de caça ao tesouro fotográfico mais emocionante

Comente