principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

"South Park: The Stick of Truth" é um clássico jogo de RPG de paródia que ainda hoje é atemporal.

04 04
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

As melhores paródias geralmente vêm de uma compreensão profunda do original, e ninguém entende melhor os jogos de RPG do que a Obsidian Entertainment. Como campeões do estilo, eles o desconstruíram habilmente em Cavaleiros da Velha República II. Mas desta vez, em vez de ouvir um cansado Mestre Jedi explicar apressadamente a relatividade da moralidade, você verá Cartman vestir as vestes de mago, gritando instruções obscenas, tentando impedi-lo de beber muito refrigerante. uma arma de gás mortal.


O método de Cartman funciona surpreendentemente bem. Já se passou quase uma década desde que o jogo foi lançado. Graças à experiência de Obsidian em jogos de RPG e ao domínio de Trey Parker e Matt Stone na arte da paródia, South Park: The Stick of Truth recria perfeitamente a ponte clássica absurda e hilariante dos jogos de RPG. Mesmo que você não seja fã de “South Park”, isso não o impede de apreciar a reprodução perfeita do estilo original do jogo. O jogo foi tão popular em 2014 quanto Baldur’s Gate 3 é hoje, e é apresentado fielmente no estilo original do criador do título. Os cenários de South Park são quase tão ricos e realistas quanto Forgotten Realms da série Dungeons and Dragons, e as piadas são ainda mais engraçadas.

South Park: The Stick of Truth

Você é o “garoto novo” em uma das cidades mais desagradáveis do Colorado e embarca em uma missão emocionante para fazer amigos em sua nova casa. No entanto, a amizade logo se transformou em uma batalha extremamente exagerada. As crianças agiram como drows (amarrando orelhas pontudas em suas cabeças) e humanos, dividindo-se em dois campos opostos para competir pelo "bastão da verdade". uma grande luta. Em "South Park", um grupo de crianças de oito anos extremamente cruéis iniciou uma batalha sangrenta, violenta, aterrorizante e épica para lutar por esse galho que parecia ter sido apanhado no pântano, tornando Reda em "The Witcher 3" As guerras de fantasia de Nia e Nilfgaard são insignificantes em comparação.


Essas crianças travessas são como um bando de estudantes do ensino fundamental desacompanhados, vagando pelas ruas vestindo fantasias de anime. Vestindo fantasias de retalhos e empunhando uma variedade de brinquedos inofensivos e ferramentas perigosas, eles levam seus personagens de ação ao vivo um pouco a sério demais. Flechas sugadoras inofensivas foram transformadas em armas perigosas, como o martelo mortal do Paladin Butters, o robusto taco de golfe do drow Kyle e as armas do Skeeter's Bar. Skeeter's Bar) dardos afiados e suaves. Como a série Yakuza, este jogo transforma habilmente itens do dia a dia que você coleta em armas que podem causar dor extrema aos seus oponentes.


Freqüentemente, a chave para a comédia é o tempo, e o mesmo vale para South Park: as sequências de luta ridículas de The Stick of Truth. Usando um estilo de interação descontraído, mas essencial, semelhante ao Paper Mario, os prompts Quick Time Event (QTE) permitem que você pressione botões a tempo de atingir velocidades extremamente rápidas. A ocultação aumenta seu poder de ataque enquanto enfraquece os ataques dos inimigos. Acontece que aqueles que você bate de excitação neste jogo não são as crianças legais e os fantasmas lentos, mas as crianças que escolheram o lado errado (em outras palavras, não as crianças do seu lado). Cenas que atacam crianças raramente são permitidas em jogos - um exemplo famoso é Fallout 3, e há muitos outros jogos que também evitam esse design - mas no que diz respeito à censura de classificação etária, se você mesmo estiver jogando, ele joga uma criança, então isso não é um problema.


Tal como o desenho animado original em que se baseia, o enredo do jogo é infinitamente tolo e indiferente, mas infinitamente imaginativo, tudo definido num ritmo de RPG rápido e familiar. Com pouco menos de 15 horas de jogo, este RPG foi projetado com tantos detalhes e consideração que muitos jogos com duração quatro vezes maior não conseguem igualá-lo.


Este trabalho com núcleo de RPG inova com a temática e estilo de “South Park”. Em vez de mana, você gasta PP (aparentemente referindo-se a Power Points) quando usa uma habilidade. A poção de poder (Power Potion) é semelhante a uma lata de bebida energética, garantindo que a reserva de uma determinada energia em sua bexiga aumentará definitivamente após você bebê-la. Itens que podem ser usados para aumentar a saúde são pacotes de batatas fritas e cachorros-quentes, que geralmente consideramos nutricionalmente insignificantes. Seus ataques mágicos são os peidos que você solta, seus ataques especiais são uma rodada aleatória de movimentos de "salto de bola", e você também pode invocar tudo, desde o Sr. Hankey com cara de cocô até o Cristo todo-poderoso. O próprio Jesus é o chefe e outros diferentes imagens.


Depois do aclamado episódio MMO de South Park, "Make Love, Not Warcraft", se alguém tivesse alguma dúvida sobre se seus criadores realmente amavam jogos de RPG, eles podem garantir que sim. Os dois têm um verdadeiro amor por jogos de fantasia e também amam o jogo "Dungeons and Dragons". Trey Parker até cresceu jogando jogos clássicos influentes como "Ultima", criado por Richard Garriott. Isso se reflete em sua abordagem amorosa e divertida de The Stick of Truth.

South Park: The Stick of Truth

Por exemplo: seu próprio personagem. Depois de passar muito tempo mexendo na sua própria imagem personalizada no criador do personagem, você logo percebe que é apenas um protagonista silencioso que dificilmente consegue tomar qualquer decisão, o que é muito diferente do que você imaginava. E este jogo continuará mencionando esse ponto para que você nunca o esqueça. Cada vez que o jogo faz uma pergunta diretamente a você, ele faz de tudo para enfatizar o rosto do personagem que você está interpretando. Não importa o nome que você escolha para si mesmo, porque você sempre será um “idiota” aos olhos do Grande Rei Mago Cartman e não terá escolha a não ser aceitá-lo. Mas estando cercado por um grupo tão grande de personagens barulhentos, ouvindo suas intermináveis piadas vulgares, você não tem chance de interromper.


No entanto, o que torna este jogo tão impressionante não são apenas as piadas dos personagens e piadas escondidas que apenas os iniciados entenderão, mas também a recriação de locais famosos do anime original no RPG. Locais como City Wok, Jimbo’s Guns e Park County Police Station estão todos presentes no jogo e têm a mesma aparência dos originais. No entanto, alguns locais do jogo podem ser muito diferentes do trabalho original. Por exemplo, se você cruzar a fronteira norte com o "Reino do Canadá" medieval, o estilo familiar de design plano do jogo se transformará repentinamente em um cenário de cima para baixo. vista do mapa principal. Estilo, assim como a versão NES de "The Legend of Zelda".


Naturalmente, a escola é, sem dúvida, palco de muitos dos momentos marcantes do jogo. Por exemplo, em uma missão não tão gloriosa que presta homenagem a várias fugas clássicas de prisões, você força sua entrada na South Park Elementary para resgatar Craig, que está sendo mantido como refém pelo Sr. Então você é jogado em uma mini masmorra, usa gás venenoso mortal para derrubar o inspetor sardento e procura um molho de chaves para libertar os presos, porque todos estão tão entediados que estão quase sufocando esta tarde.


A escola então se transforma em um campo de batalha para um grupo de pirralhos lutando pelo Bastão da Verdade, o que seria uma emocionante reviravolta na história no final de “Dragon Age” ou “Baldur’s Gate”. As paredes da escola estão cobertas de rachaduras e pichações, barricadas em ruínas bloqueiam seu caminho e crianças feridas estão deitadas no chão, parecendo que estão sendo massacradas. Porém, a situação se torna mais bizarra e engraçada, até se transformar em um final maluco que você absolutamente não esperava.


Algumas coisas são como um bom vinho, ficando cada vez melhores com o passar do tempo, desde que você tenha tempo para apreciar suas sutilezas. E algumas coisas envelhecerão e ficarão obsoletas com o tempo, tornando-se relíquias da história. Mas algumas coisas são como “South Park”, que é tão hilariante e criativo como sempre, mas confuso, de cair o queixo e desagradável, com não menos charme do que naquela época. A Obsidian Entertainment, Trey Parker e Matt Stone realizaram um show de mágica hilariamente ofensivo que impressionará qualquer mestre da conversa suja, e sua ameaçadora paródia de RPG está tão boa como sempre.


Navegar49 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
"Batbarian": um jogo Galaxy City que espero que você consiga passar sem problemas Seu melhor parceiro do Boyfriend Dungeon deve ser forte

Comente