principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Para você, qual é o melhor gênero de jogo?

26 03
autor:admins|Classificação:Em breve jogos

É incrível o quanto gostos podem variar entre duas pessoas, mesmo que ambas gostem de videogame. O que, no início, parece ser um interesse em comum pode, na verdade, acabar sendo excludente se os gêneros não baterem. Afinal, alguém que passa horas cuidando de sua fazenda em Story of Seasons não necessariamente vai querer esperar na fila para uma partida de PUBG.


Diferentes tipos de jogos atraem diferentes tipos de pessoas. Então você deve estar se perguntando: quais jogos combinam com meu tipo de personalidade? É normal que as pessoas gostem de mais de um tipo de jogo, mas aqui estão alguns arquétipos comuns. Eles podem não englobar todo tipo de gênero ou pessoa, mas talvez ajudem você a descobrir mais alguns jogos que valham a pena jogar.

jogos

Sou uma pessoa competitiva


Você gosta de uma boa briga. Tem alguma coisa na competição com pessoas reais que acende uma chama dentro de você. Jogos com cenas prósperas de e-sports são voltados quase que exclusivamente para embates entre jogadores, então essa seria a sua melhor aposta.


Jogos de tiro e de luta são apenas alguns exemplos dos gêneros que envolvem desafiar outras pessoas mano a mano. PUBG: Battlegrounds é o desafio definitivo, com 100 jogadores lutando uns contra os outros em mapas enormes, esperando ser o único vencedor. Achou demais? VALORANT pode ser ideal se você busca uma batalha mais estratégica. Quanto aos jogos de luta, The King of Fighters XV é o jogo mais recente da série, que já até apareceu na EVO 2023. Them's Fightin' Herds também se destaca como um jogo de luta. Inspirado em desenhos animados, o jogo é voltado para iniciantes e conta com uma comunidade apaixonada.


Eu sou sociável


Você prefere jogos que possa jogar com amigos, mesmo que isso signifique esperar na fila para uma partida de League of Legends (embora isso possa colocar uma certa pressão nas suas amizades) ou sofrer lutando contra um chefe junto com a sua guilda em Tower of Fantasy. Algumas pessoas se socializam tanto quanto ou até mais on-line do que na vida real.


Jogos multijogador não são limitados a competições. Você pode jogar jogos cooperativos ou MMOs, onde você se alia a outras pessoas para superar conteúdos difíceis. Nesse caso, um jogo cooperativo pode ser qualquer coisa, desde vagar pelo mundo de Genshin Impact a saltar sobre plataformas em It Takes Two. Quanto aos MMOs, você pode jogar qualquer coisa, desde o já mencionado Tower of Fantasy, que é grátis para jogar, ao simulador de fazenda em fase beta Palia. Todos esses jogos incentivam a formação de equipe e a comunicação entre jogadores — uma combinação perfeita para jogadores sociáveis.

jogos

Eu sou persistente


Você não se incomoda em gastar um pouco mais de tempo resolvendo quebra-cabeças complexos. Jogos de plataforma (e a popular subcategoria Metroidvania) atendem a personalidades que curtem se divertir com ambientes quase tanto quanto lutar. Roguelike, outro gênero que pode atrair pessoas persistentes, envolve masmorras geradas aleatoriamente que são redefinidas cada vez que você fracassa.

 

Em resumo, esses tipos de jogo fazem você persistir apesar de sofrer fracasso atrás de fracasso. Celeste se destaca como um jogo de plataforma acessível, que lhe permite reviver em cada seção. Contudo, o jogo não tem tantos poderes ou mecânicas para jogar quanto um Metroidvania adequado, como Prince of Persia: The Lost Crown.


Quanto aos roguelikes, Hades é uma opção com apelo convencional, graças à sua história e personagens fascinantes, uma infinidade de poderes e habilidades para experimentar e um conjunto de opções de acessibilidade que podem ajudar você a abrir caminho pelo inferno.


Sou uma pessoa inquieta


Você gosta de apertar botões repetidamente. Jogos de ação costumam enfatizar o combate, o que depende pesadamente de coordenação mão-olho e da sua habilidade para executar combos e se desviar de inimigos em tempo real. Jogos de plataforma, hack-and-slash, luta etc. da Twitch, todos eles testam sua capacidade de sincronizar seus golpes.


Sua escolha de gênero depende do que você espera receber. Você quer sentir aquela pressãozinha para melhorar suas habilidades? Quer se sentir parte de uma comunidade? Ou quer apenas se superar e progredir ao longo de uma história?


Hi-Fi RUSH, uma das surpresas mais populares lançadas no ano passado, tem tanto a ver com ritmo quanto com ação. Tudo acontece de acordo com a batida, portanto, você precisa apertar os botões em sincronia. Enquanto isso, um simulador de romance cheio de ação como Eternights tem uma lente mais voltada para os personagens. Talvez você também queira experimentar um Metroidvania como Dead Cells, considerando que o sucesso gira em torno de sincronizar perfeitamente seus apertos de botões.

jogos

Sou uma pessoa que sonha acordada


Você adora mundos de fantasia. Não importa se o jogo tem uma ambientação medieval, como Eiyuden Chronicle: Rising, ou se é ambientado em um futuro distópico, como Citizen Sleeper. Parte da diversão em um jogo vem de viver uma experiência num outro mundo. Conta pontos extras se tiver superpoderes envolvidos. (Não me surpreenderia se você também apreciasse um bom livro.)


RPGs e jogos de ação e aventura devem ser o seu forte. Apenas tome cuidado com os jogos conhecidos por sua dificuldade — é capaz de você não conseguir se focar muito na história ou nos personagens.


Talvez valha a pena considerar também romances visuais, um gênero pesadamente baseado em texto, que costuma mergulhar fundo em temas densos, como a jornada de amadurecimento de I Was a Teenage Exocolonist.


Sou uma pessoa tranquila


Você joga para relaxar. Talvez você queira apenas desligar o cérebro no final de um longo dia, ou talvez essa seja uma forma de distrair a cabeça de uma situação estressante. Seja como for, talvez você se dê bem com o que chamamos de "jogos reconfortantes", que costumam ter gráficos fofinhos e loops de jogabilidade fáceis, mas gratificantes.


Muitos deles, por acaso, são simuladores de trabalho ou de fazenda. Afinal, é fácil se divertir enriquecendo com agricultura e criação de gado — ou talvez apenas tirando fotos de cachorros. Story of Seasons, anteriormente chamado de série Harvest Moon, tem uma remasterização adaptada para o público moderno com a mecânica padrão de agricultura, cuidados e namoro que o tornou popular. Fae Farm é outra excelente opção, salpicando só um pouquinho de pó de fada na fórmula típica para atrair fãs de fantasia.


Se fazenda não for o seu forte, Bear and Breakfast oferece um loop de jogabilidade igualmente gratificante, mas sem o trabalho manual. Pupperazzi, um jogo reconfortante único que envolve tirar fotos de cachorros, também pode combater o stress com sua premissa bobinha e ritmo descontraído.

jogos

Sou piadista


Você adora o caos. Jogos que te fazem rir pra valer estão sempre no topo da sua lista, seja pela premissa absurda, seja pela diversão de jogar e rir muito com amigos. Felizmente, uma enorme gama de gêneros — de quebra-cabeça a sandbox — se encaixa nessa categoria.


Untitled Goose Game coloca você nas penas de um ganso bobo cuja missão é irritar o máximo de pessoas possível com pequenas interrupções. Um sandbox como Goat Simulator 3 — não existe Goat Simulator 2 — também pode ser uma ótima forma de relaxar com os amigos, colocando você em um ambiente absurdo, onde cabras voam pelo ar e atiram umas nas outras. Imagine Grand Theft Auto, mas com absolutamente nenhuma trama ou objetivo. Apenas alegria pura. Eu também seria negligente se não mencionasse High On Life, o jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido com Justin Roiland, criador de Rick and Morty.


 Sou detalhista


Você é uma pessoa detalhista que se diverte com camadas de sistemas complexos. Cada milímetro de progresso é gratificante, mesmo que seja um ligeiro aumento de atributo do seu equipamento. Talvez você também goste de calcular os melhores conjuntos para os seus personagens, usando seu cérebro quase tanto quanto sua arma.


RPGs e gêneros com sistemas de progressão similares podem ajudar a preencher esse vazio. Esses jogos geralmente apresentam um protagonista que fica mais forte à medida que você avança na história. Os RPGs gratuitos da HoYoverse, como Honkai: Star Rail, são bons pontos de partida.


Se não quiser um jogo de gacha, você pode jogar um dos muitos outros RPGs ou simuladores altamente elogiados. Há a famosa série Kingdom Hearts, ou você pode gostar de jogos de estratégia indie como Dark Deity, que têm camadas de progressão a serem desvendadas.

jogos

Sou uma pessoa curiosa


Você não tem medo de experimentar ou de fazer perguntas. Você adora um bom desafio de raciocínio, seja uma narrativa apoiada em pequenos quebra-cabeças, seja um verdadeira investigação criminal. Mistérios costumam ser o foco de romances visuais e jogos de aventura, mas outros gêneros também aparecem ocasionalmente.


Curiosidade e atenção aos detalhes são essenciais para esses tipos de jogos. Você pode começar com algo como o leve Murder by Numbers da Mediatonic ou com jogos de raciocínio mais misteriosos como Inscryption. Myst, um clássico que ganhou um remake e foi adaptado para plataformas modernas, também se destaca na coleção de jogos de raciocínio da Epic Games Store.


Sou otaku


Brincadeirinha (com fundo sério). A palavra "otaku" costumava descrever exclusivamente as pessoas obcecadas pela cultura japonesa, mas também é amplamente usada como um termo autodepreciativo para os amantes de anime. Algumas pessoas passam dos desenhos animados japoneses para o vídeo game. Alguns jogos são até mesmo baseados em séries populares, como Naruto.

jogos

Você pode se interessar por RPGs japoneses ou até mesmo por jogos de estúdios inspirados em animes. Normalmente, os tipos de pessoas que gostam desses jogos apreciam uma boa história.


A extensa série Trails entrelaça a vida de vários personagens através de vários jogos para construir seu mundo e sua história abrangente. A trama notoriamente complexa de Kingdom Hearts, de alguma forma, o torna querido pelos fãs e intriga os espectadores.


Jogos baseados em anime também não precisam ser uma grande série. A Space for the Unbound, um drama escolar sobrenatural ambientado na Indonésia, explora a vida do elenco principal o suficiente para parecer uma história maior — um enredo que diz algo significativo sobre a adolescência.


Navegar54 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
TRIBES 3: Rivals promete ser um sucessor digno do jogo de tiro multijogador mais rápido já criado "The Caller" injeta uma sensação de mistério nas histórias históricas, adicionando elementos mágicos

Comente