principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Rainbow Six Siege: guia para iniciantes

25 03
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

Hoje em dia, existem vários jogos de tiro competitivos em equipe com visão em primeira pessoa, mas Rainbow Six Siege é um dos melhores. Ele é tenso, tático e conta com mecânicas únicas, como ambientes que podem ser destruídos durante a partida e a possibilidade de você se inclinar em cantos e esquinas enquanto atira. Rainbow Six Siege também tem um ritmo mais lento e recompensa os jogadores por sua criatividade, tornando-o uma ótima opção caso você esteja procurando por algo que seja diferente dos jogos de tiro mais focados em reflexos rápidos.


No entanto, por mais que esses pequenos detalhes façam Rainbow Six Siege se destacar do resto, eles também podem ser os responsáveis por torná-lo difícil de jogar do zero. Mas não se preocupe, nosso guia para iniciantes vai te ajudar. Abaixo, você encontrará tudo que precisa saber para começar sua jornada em Rainbow Six Siege, incluindo dicas detalhadas sobre Agentes, modos de jogo, mapas e muito mais.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Modos de jogo


Ao iniciar sua jornada em Rainbow Six Siege, você encontrará três opções principais: Partida Rápida, Padrão e Ranked. Como iniciante, você provavelmente vai querer ficar bem longe do modo Ranked. Já em relação à Partida Rápida e ao Padrão, existem algumas grandes diferenças entre eles.


O Padrão consiste em partidas normais cinco contra cinco. Aqui, seu objetivo é detonar uma bomba (ataque) ou evitar que isso aconteça (defesa). Você alternará entre ataque e defesa após a terceira rodada, então sempre terá a oportunidade de jogar em ambos os lados. Para vencer a partida, você terá que vencer um melhor de seis rodadas. Portanto, a equipe vencedora será a que alcançar quatro vitórias primeiro. No início dessas partidas, os defensores preparam a base enquanto os atacantes tomam o controle de drones e exploram o mapa, dando a eles a chance de planejarem o ataque.


O modo Ranked é basicamente igual ao Padrão, mas com um toque mais competitivo. Ele permite que você encare outros jogadores com um nível de habilidade próximo ao seu, suba nos ranques e compare seu desempenho com o resto da comunidade. A única diferença entre o Ranked e o Padrão é que, caso ambas as equipes alcancem três vitórias, as rodadas da prorrogação terminarão quando uma delas ganhar mais duas rodadas.


Enquanto isso, o modo Partida Rápida é feito para curtir partidas rápidas, como o próprio nome sugere. Porém, ele conta com subvariantes diferentes: Bomba (que é, tecnicamente, o nome do modo presente no Padrão e no Ranked), Proteger Área e Refém. Bomba funciona no esquema melhor de quatro rodadas em vez de seis, com as equipes trocando de lado na terceira rodada. Já Refém é um cinco contra cinco em que os atacantes precisam encontrar e recapturar um refém e, depois, levá-lo para outra zona. Em Proteger Área, que também é um cinco contra cinco, os atacantes têm como objetivo controlar uma área enquanto os defensores tentam protegê-la.


Também existem outros modos que ficam ativos no jogo de tempos em tempos. Por exemplo, o Arcade conta com tipos de jogo completamente diferentes que, geralmente, são menos táticos e mais caóticos. Esses modos incluem Roleta de Armas, Free For All, Deathmatch, Somente Snipers e Golden Gun. Os eventos de tempo limitado também contam com modos de jogo especiais de vez em quando. Eles não são feitos para serem levados a sério, e podem ser uma forma bem divertida de se aquecer ou mergulhar em uma partida sem pensar muito.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Agentes


Existem inúmeros Agentes (ou personagens) jogáveis em Rainbow Six Siege. Eles são divididos entre atacantes e defensores, e você escolherá um deles com base no lado em que estiver. Cada um tem sua própria arma, arma secundária e habilidades. Familiarizar-se com o seu Agente escolhido é a chave para você conseguir se divertir.


Ao começar a jogar Rainbow Six Siege, você precisará desbloquear os Agentes. Por sorte, é bem fácil de obter a moeda necessária para fazer isso, então não deve levar muito tempo até você conseguir e testar alguns deles. Você pode aprender mais sobre cada personagem clicando nele e escolhendo Guia (para saber mais sobre sua habilidade única) ou Loadout (para saber mais sobre suas armas).


Ao escolher um Agente, seria bom você encontrar alguém que parece ser divertido de jogar e que usa armas que você acha que vai curtir. Se você for alguém que gosta de usar rifles automáticos em todos os FPS que joga, não vai querer escolher um Agente que só usa uma pistola.


Caso esteja tendo problemas na hora de escolher um Agente, aqui vão algumas opções legais para quem está começando:


Sledge

Thermite

Hibana

Castle

Rook

Caveira

Lembre-se de que você jogará com dois Agentes em cada partida (um no ataque e outro na defesa), então é importante saber qual deles adquirir. Não escolha um Agente que não chama a sua atenção, porque pode demorar um tempo até você conseguir comprar outro.


E se você for alguém que curte história, não deixe de conferir a biografia de cada Agente. Também existem várias animações de Rainbow Six Siege por aí que contam com a presença dos personagens do jogo, o que pode ser uma forma divertida de escolher um Agente caso você se importe mais com a trama do jogo. Resumindo: encontre um Agente de que você goste e que vá fazer você se divertir no jogo. Assim, Rainbow Six Siege ficará muito mais divertido.


Você também pode usar estampas nos Agentes e alterar o design cosmético deles. As estampas estão disponíveis para compra na aba Loja.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Armas e acessórios


Existem algumas maneiras de trocar as armas que você usa com cada Agente. Essas opções são chamadas de Loadouts, e você pode alterá-las selecionando cada Agente quando estiver fora das partidas.


Ao verificar o Loadout específico de cada Agente, você verá que é possível personalizar três coisas: a arma primária, a arma secundária e o gadget. Você pode alterar as partes das armas que afetam como elas são seguradas, como a mira, o cano, a empunhadura e o trilho inferior do cano. Essas opções permitem que você personalize cada arma de acordo com seu estilo de jogo para que funcionem melhor para você, mas é bom lembrar que esses acessórios não alterarão nenhuma arma de forma drástica. Não se esqueça de verificar se os Agentes adquiridos por você têm ou não armas que você não se importa em usar.


As armas também podem ser personalizadas usando amuletos e estampas. Os acessórios delas também podem ser personalizadas com estampas, portanto é possível criar uma arma divertida que combina totalmente com você. Você já desbloqueará algumas estampas só por jogar, mas muitas delas são adquiridas na aba Loja.


Após equipar as suas armas, você também poderá alterar os gadgets dos seus Agentes. Esses gadgets incluem granadas, granadas de clarão, sensores e outros itens úteis que não são exclusivos da habilidade única de nenhum Agente.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Cenário e mapas


Uma das partes mais únicas de Rainbow Six Siege são os mapas — e a habilidade de manipulá-los, claro. Existem mais de 15 mapas no jogo, mas alguns vão e voltam a cada nova temporada.


Os terrenos em si são bastante destrutíveis, permitindo que os jogadores quebrem paredes e pedaços do chão, criem buracos e, no geral, manipulem o mapa para deixá-lo mais aberto. Isso significa que um inimigo pode estar à espreita em qualquer curva, então é bom não sair correndo pelo mapa de qualquer jeito, mesmo que você o conheça muito bem. Depois de jogar mais vezes, você começará a entender melhor cada mapa, seu layout e as partes que as pessoas mais tendem a destruir.


Quando você estiver no ataque, destruir partes do cenário permitirá que você dê uma espiada em lugares usando ângulos não convencionais e se aproxime por um lado que não está sendo protegido pela equipe inimiga. Isso também permitirá que você passe de uma área para a outra de forma mais rápida e imprevisível, o que ajudará a pegar a equipe defensiva de surpresa.


Porém, se você estiver defendendo, abrir mais o mapa pode te ajudar a ficar de olho em certos ângulos que passarão despercebidos pelos atacantes. E já que você terá um certo tempo para preparar o local antes de a equipe inimiga começar a atacar, você poderá deixar o mapa mais amplo sem chamar muita atenção. Isso também permitirá que você se adapte aos atacantes. Sendo assim, se tiver algum ponto fraco, tente usá-lo e surpreenda os inimigos.


Falando nisso, os sons da partida também são um elemento bastante importante do jogo. Você precisará prestar atenção aos barulhos e às ações dos inimigos, como a destruição de paredes ou de partes do chão. Mesmo estando no lado atacante, você conseguirá, de vez em quando, ouvir os inimigos se escondendo, e qualquer barulhinho que fizerem pode ser seu ticket rumo à vitória da rodada.


Coloque sua criatividade para funcionar. Muitos mapas de Rainbow Six Siege contam com elementos verticais, permitindo que você atravesse telhados ou partes do chão e apareça em lugares inesperados. Essa é uma das razões pelas quais algumas pessoas amam esse jogo, então não se acanhe e faça o mapa trabalhar ao seu favor. E tem mais: existem certos Agentes que conseguem até reconfigurar o mapa usando suas habilidades únicas. Se isso chamou a sua atenção, dê uma olhada em Agentes como o Sledge.


E isso é tudo que você precisa saber sobre Rainbow Six Siege antes de começar a jogar. Esse jogo pode até te deixar com um pouco de receio, mas é só você se lembrar do que aprendeu neste guia e tudo ficará bem. A comunidade tende a ser calorosa com novos jogadores, então não tenha medo de entrar na comunicação e aprender mais com as pessoas que estão jogando com você.


Navegar79 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Counter-Strike 2 TRIBES 3: Rivals promete ser um sucessor digno do jogo de tiro multijogador mais rápido já criado

Comente