principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Bem-vindo ao horrível espaço liminar de The Backrooms

25 04
autor:admins|Classificação:Em breve jogos

A internet tem sido ótima para três coisas: compartilhamento global de informações; vídeos de pessoas caindo de skates e creepypasta; “Creepypasta” é um termo específico que se refere a memes de terror que causam desconforto. Essas coisas estão se espalhando por fóruns e painéis de mensagens como uma nova cepa de coronavírus lotando centros de convenções. Pense em Slenderman ou Ted the Caver, os nomes mais familiares. Mas há outro caso interessante que está tomando conta dos fóruns e do qual você talvez nunca tenha ouvido falar: The Backrooms.


The Backrooms começou com o conceito de “espaço liminar”. O termo surgiu no início da década de 1970 para descrever locais de transição na vida cotidiana, como corredores de hotéis, passarelas de conexão em terminais de aeroportos, ou melhor, os edifícios de escritórios que formam o pano de fundo para Backrooms Extend the hall.


Tudo começou com uma foto postada no 4chan. A foto mostra um espaço de escritório em uma perspectiva oblíqua. Pisos amarelos, paredes amarelas, divisórias que não combinam com a estrutura da sala, padrões bem organizados no papel de parede e tubos de luz brilhantes pendurados no teto. Por um lado, esta parece ser uma sala comum e inofensiva. Por outro lado, este lugar é perturbador e vago, como se tudo estivesse errado. Parte da razão é o seu vazio sinistro. Esse sentimento estranho inspirou algumas peças de mídia incríveis. Um dos mais famosos é o vídeo do adolescente prodígio Kane “Pixels” Parsons. O jovem de 18 anos dá o tom e as regras deste mundo ficcional através dos seus vídeos. Da estética do VHS do found footage ao conceito de uma empresa se envolvendo e tentando criar um portal para Backrooms. O vídeo é de uma perspectiva de primeira pessoa e se passa em um corredor, tornando-se o cenário perfeito para o jogo.

Tradicionalmente, uma pessoa se encontra em Backrooms depois de atravessar uma parede ou chão na realidade. (Como os termos do jogo com os quais você está familiarizado: jam in/jam out). Num segundo você estava andando feliz pela rua, mas quando estava encostado na parede para amarrar os cadarços, de repente você caiu e atravessou a parede. Simples assim, você fica preso neste espaço amarelo, sem nenhum sinal de como entrou. Ou como The Backrooms 1998, acontece enquanto você anda de skate. Quando a câmera focou em você, você caiu de repente no chão. Quando você acorda, você já está nos bastidores. Havia apenas um skate e um monte de insetos rastejando pelo chão.


The Backrooms 1998 se autodenomina um “jogo de imagens encontradas”; no início eu estava cético em relação ao conceito, mas o jogo realmente faz um bom trabalho. O jogo faz você se sentir como se estivesse assistindo a um replay de uma fita VHS, mas na verdade você está controlando o personagem. Quando você olha para baixo, você pode ver seus braços e pernas. Quando você se move, a câmera o seguirá de forma muito realista. É totalmente como jogar um videogame encontrado. E, meu Deus, é assustador por causa disso.


Até agora, não mencionei uma parte crucial da história de Backrooms: algo está vivo aqui, se é que essa coisa pode ser chamada de viva. O monstro mais comum nesta lenda urbana – e, claro, a diversão da creepypasta é que nada é consertado – é uma criatura esbelta e barulhenta que parece um rabisco vivo em um pedaço de papel. Ele não apenas grita, mas também ataca você loucamente, com seus gritos penetrantes ecoando constantemente.

The Backrooms

Com o tempo, a história de The Backrooms se desenvolveu principalmente por meio de discussões no Reddit. O espaço cresceu para abranger vários “níveis” com diferentes ambientes. Tudo é um espaço liminar aterrorizante. Existem estacionamentos, túneis ferroviários subterrâneos e hotéis abandonados. Cada cena tem um zumbido constante e perturbador e outros sons que não deveriam estar ali. A versão de acesso antecipado de outro jogo, The Backrooms Project, permite que os jogadores progridam através de uma série de cenas, incluindo um chão de fábrica bizarro. No entanto, o jogo leva a história de fundo ainda mais longe.


“The Backrooms Project” assume o conceito de Kane Pixels, e também há uma empresa envolvida no jogo. A história do jogo começa com você chegando às Siren Facilities para assumir um novo emprego. Esta pode ser uma referência a outra creepypasta - "Siren Head". Você deverá trazer sua câmera e telefone celular e seguir as instruções para a entrada dos Backrooms. Demorou muito para percorrer as instalações e muitas histórias ambientais foram contadas ao longo do caminho. Então peguei um elevador, mas no final não saí dele. Então você fica preso no espaço amarelo dos Backrooms. Garantimos que se você ficar preso por muito tempo, a equipe virá resgatá-lo. No entanto, como mencionado antes, você não é a única “pessoa” aqui.


Curiosamente, o primeiro monstro que você provavelmente encontrará aqui não é uma criatura de terror assustadora parecida com um graffiti, mas na verdade é um monstro bastante ridículo com uma boca enorme. Faz vários sons e desaparece de repente. Não é nada assustador. Os jogadores podem estar preocupados com a qualidade do jogo. Porém, se eu tiver que dizer alguma coisa, quando o monstro do graffiti aparecer, tudo ficará ainda mais assustador. Porque ele, ou melhor, isso, é tão assustador.


Navegar16 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
“Observação” usa o realismo para implantar secretamente um medo sutil em seu cérebro Neste Dia do Professor, celebre os melhores modelos do jogo

Comente