principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

"Murder by Numbers": uma combinação inovadora de "Ace Attorney" e o jogo Number Weaver

31 03
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

Não seria um mistério de assassinato sem a linda revelação do prisioneiro. Um romance de Poirot deve culminar com o detetive explicando os motivos do assassino. Um episódio de "Law & Order" deve ter uma confissão do criminoso, e se o suspeito, localização ou arma não for anunciado, um episódio de "Law & Order" será não estar completo. O jogo Clue" não pode ser encerrado.


No entanto, em nítido contraste com o acima exposto, “Murder by Numbers” é uma obra preparada para o tipo de detetive mais quieto. Outros jogos de quebra-cabeças misteriosos podem se concentrar em discussões em um tribunal ou em tiroteios em becos. Mas esta obra-prima indie de 2020 combina a emoção do mistério com uma abordagem mais elegante e silenciosa: tecelagem de números.


Você joga como Honor Mizrahi, uma atriz de TV com uma queda por resolver quebra-cabeças. Agora, ela se encontra em apuros - seu chefe acaba de demiti-la de uma série policial do horário nobre e a deixa morta. Tornando-se repentinamente suspeito no caso, Honor deve usar suas habilidades de atuação no mundo real para descobrir a verdade por trás do caso.

Murder by Numbers

E este caso em breve se expandirá para uma enorme conspiração abrangendo quatro casos. Junto com seu parceiro S.C.O.U.T., Honor deve entrevistar testemunhas, interrogar suspeitos e coletar provas. Jogos de detetive tradicionais, como a série “Ace Attorney”, podem permitir que os jogadores investiguem cenas de crimes no local, mas “Murder by Numbers” esconde várias pistas no jogo de tecelagem de números.


Se você já experimentou um jogo como “Picross”, então estará familiarizado com esta jogabilidade. Cada linha ou coluna possui um número específico de quadrados pretos, representados por uma série de números como “6 2 1”. No exemplo acima, há um grupo de seis quadrados pretos, um grupo de dois quadrados pretos e um único quadrado preto na linha/coluna. Cada grupo de quadrados pretos é separado por um certo número de quadrados vazios. Basta usar a lógica correta e você saberá onde esses quadrados pretos devem ficar. Quando todos os quadrados do quebra-cabeça são preenchidos, uma imagem é revelada - e em Murder by Numbers, isso representa uma nova pista para investigar.

Murder by Numbers

Depois de se acostumar com os quebra-cabeças, você ficará imerso na viciante contemplação de resolvê-los. Cada quebra-cabeça leva aproximadamente 5 a 15 minutos para ser concluído, proporcionando a emoção de interlúdio necessária para os enredos de diálogo mais expressivos do jogo. Você também pode salvar a qualquer momento – mesmo enquanto resolve um quebra-cabeça – tornando Murder by Numbers um jogo que pode ser jogado em pouco tempo ou investido em muito tempo.


Além disso, você não precisa se preocupar com o fato de Murder by Numbers sacrificar a profundidade narrativa por seus quebra-cabeças. Além dos excelentes quebra-cabeças do jogo, a representação complexa de seus personagens é igualmente maravilhosa. Honor quer seguir os passos de seu falecido pai. S.C.O.U.T. é um robô que deseja aprender como é ser humano. E Gerry Cross é um detetive durão e de mau humor. Cada personagem tem uma personalidade muito vívida, cada um com animações expressivas e poderosos discursos únicos.

Murder by Numbers

Amarrando tudo isso está a trilha sonora composta por Masakazu Sugimori, mais conhecida como a trilha sonora do Ace Attorney original (entre outros jogos). Tal como nos jogos Ace Attorney, Masakazu Sugimori deu a cada personagem uma música tema diferente, incluindo a frenética "SCOUT's On The Case!" e a atmosférica "Detective Cross - Justice Takes Time". Embora "Murder by Numbers" demore cerca de 20 horas para ser concluído, a música de Masakazu Sugimori não irá aborrecê-lo.


Esteja você procurando uma história criativa ou simplesmente queira desfrutar de um ótimo quebra-cabeça lógico, Murder by Numbers certamente manterá sua mente ocupada.


Navegar23 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Guia para iniciantes do antecessor "Poosh XL", com um jogo de clique extremamente profundo

Comente